Forum » Suporte - Site

Dúvidas essenciais...

• Dúvidas essenciais...

Olá, pessoal.
    Sou novo no Last.fm e gostaria de compreender algumas coisinhas. Então, listarei minhas 7 dúvidas para que os usuários, amigos e moderadores possam responder.

1- Por que algumas bandas ou álbuns não são executadas no Last.fm? Minhas preferidas do Nação Zumbi são conteúdo indisponível, não há nada de Norah Jones, nem Marcelo D2.
    2- De que modo o Last.fm paga os direitos autorais às gravadoras e artistas? A assinatura que pago mensalmente colabora com isso?
    3- O que é "fingerprints" que o programa diz incluir nas minhas faixas?
    4- Qual é a diferença entre eu configurar o scrobbler para 50% ou 100%?
    5- Quanto o Last.fm consome da minha banda de internet?
    6- Se eu esvaziar o cache do programa, apago o histórico das minhas estações e do meu perfil?
    7- Por que no Tag "Rock brasileiro" o Last.fm insiste em tocar coisas como Biquini Cavadão, Ira e Nenhum de Nós (de cada 10 faixas, 5 pertencem a essas três bandas, sendo que muita coisa boa fica de fora)?

• 1 - O LastFM não possui mesmo todas as faixas de todos os artistas. Porém se você quiser, pode usar o scrobbler pra escutar as músicas no seu PC e ele adiciona ao seu histórico do LastFM.

4 - Após escutar 50% da faixa, ele adiciona a faixa ao seu histórico. Se você configurar para 100%, ela só é adicionada se você escutá-la até o fim.

5 - Muito pouco, por volta de 3KB/s (contando que as músicas tenham qualidade de CD - 128k). Ou seja, se você tiver uma conexão de 300Kbps, já deve tocar normal sem interrupção.

7 - Os próprios usuários é que são responsáveis por colocar tags nos artistas. Por esse motivo é que também vai dar problema se você colocar sertanejo (vai tocar até Amado Batista).

Não sei a resposta de todas as perguntas, mas espero ter ajudado naquilo que eu sabia.