Forum » Suporte - Site

MUDANÇAS - FUSO HORÁRIO

• MUDANÇAS - FUSO HORÁRIO

Olá, pessoal

Apenas para esclarecer alguns problemas com fuso horário que aparecem de vez em quando neste fórum.

Na página de configurações, perceba que houve uma pequena mudança. Ao invés de GMT -1, -2, etc. agora temos as seguintes configurações:

http://www.lastfm.com.br/settings

Fuso Horário:

Brazil / Acre (antigo -4)
    Brazil / De Noronha (antigo -1)
    Brazil / East (Leste) (antigo -2)
    Brazil / West (Oeste) (antigo -3)

Ou, alternativamente, pode-se escolher

America/Sao_Paulo
    America/Cuiaba, etc.

Nesta figura, é mais fácil ter uma idéia dos diferentes fusos no Brasil:

http://bp2.blogger.com/_tUkHHCyk8_k/SASLmEd0rjI/AAAAAAAACLo/lu4UmNyaaLU/s1600-h/mapa+do+fuso.jpg

No entanto, atente que há horário de verão tanto no Brasil como na Inglaterra, e é aí onde a bagunça das horas começa. Por esta razão é que os fusos de agora em diante não são mostrados como números, mas como regiões.

Portanto, se o software da Last.fm acusa problemas com o fuso horário, não se esqueça de primeiro verificar se a HORA, DIA, MÊS e ANO estão corretos no seu computador e depois basta ajustar o horário de acordo com as configurações novas.

Espero ter esclarecido.

Um abraço,
    Equipe Last.fm

Redigerad av grazziee den 27 okt 2008, 10:49
    • Alvye sa...
    • Användare
    • 17 okt 2008, 11:44
    Aaah, ahco que entendi :D
    então, eu moro em sampa, pro horário ficar certo eu vou ter que colocar Brasil/West?
    eu dei uma olhadinha no mapa, vi que na parte onde tá verde do mapa, tá são paulo e tals... então tenho que escolher Brasil/West mesmo? :D

Já escolhi Brasil/West *---* tomara que dê tudo certo *o*, valeu grazziee *__*

• Pra São Paulo, pelo o que eu entendi, é Brazil/East.

PS: eu acho esse negócio de fuso horário um saco!

• Alvye sa...
    • Användare
    • 17 okt 2008, 12:35
    Aaah, então Brasil/East é pra são paulo? :D
    tô mundando... :p valeu grazziee *--*

PS: eu acho esse negócio de fuso horário um saco! [2]
    e olha que aamanhã vai começar o horário de verão x_x', vai afetar alguma coisa aqui, tipo eu vou ter que mudar de novo? ._.

• Ai ai ai ai... putz, não quero nem ver! =)

• Brasil / Espanha

Então, eu morava no Brasil, agora estou morando na Espanha. Já arrumei o relógio do meu pc, inclusive o fuso horário.
    Arrumei o fuso na Last tbm...mas, ainda assim, não consigo fazer scrobbling :S

sempre aparece uma mensagem falando que tenho problemas com o fuso...

o que fazer?

Obrigada,
    Guta

Guta Brandt
  • Finalmente tiraram os números \o/, isso me dava agonia... :P E olha que a mto tempo atrás era assim, Brazil/East.... Desde então eu passei a usar America/Sao_Paulo e nunca mais tive problemas.

• Não adianta, já fiz tudo que sugeriram (trocar fuso-horário, trocar senha, reiniciar, etc), mas não consigo mais fazer scrobbler.

• deckvoint, tudo certinho agora?

• Não, grazziee, piorou. Agora nem o scrobbler funciona e nem as músicas que eu ouço nas rádios vão para o meu perfil :(

• ReehAlb sa...
    • Användare
    • 21 okt 2008, 02:05
    Eu to com o mesmo problema do deckvoint.
    Tentei de tudo também, maaaaaaaaaaaaas não voltou ao normal 'o'

• deckvoint, posso ver agora que você está fazendo o scrobble... Voltou ao normal então?

• Se tudo já foi tentado, então recomendo que reinstale a última versão do software.

http://www.lastfm.com.br/download

• Grazziee, eu estou conseguindo atualizar as informações do meu perfil com músicas ouvidas em rádios ou listas no site, mas não mais com o scrobbler do software. Vou tentar instalar alguma versão nova.

• oi grazziee.. olha que bizarro.. de uns dois dias pra cá, na lista das faixas recentes, a música mais recente aparece como se tivesse sido tocada há 50 minutos atrás, e a música que escutei há 50 minutos atrás aparece como se eu tivesse acabado de ouvir... tipo, tá ao contrário!!!! como pode isso?

o relógio/data do meu pc estão certos, nas config. do Last já tentei alterar para America/Sao_Paulo, Brazil/East e Brazil/West. Nada resolveu! =(

• gente tava tendo um treco jah ¬¬
    mudei o fuso horário e a senha e funciona agora XDDDD

• tiagopaulino, por favor, tenta mudar pra America/Sao_Paulo.

• grazziee, já estava como America/Sao_Paulo =(

• Amanha em Portugal mais uma hora : )

off topic: tiagopaulino ? :O eu também sou paulino LOL

• Alguém me ajuda...
    Eu já reinstalei, mudei a senha 4 vezes, tentei como Brazil/East, Brazil/West, America/Sao Paulo e não funciona de jeito nenhum!!!

• Edit: Já resolvi, sei lá como, bgs.

• Eu ainda estou com o problema...
    Se alguém puder me ajudar....

• Se as configurações no site da Last.fm estão corretas, então, por favor, verifique as configurações no seu computador. Às vezes o dia, mês, hora e até o ano estão errados e passam desapercebidos.

• O estranho, é que está tudo certo, horário, dia, mês, ano...
    Tudo correto...
    O que será? =/

• [Raderad användare] sa...
    • Användare
    • 28 okt 2008, 00:23
    Eu coloquei Brazil/São Paulo e funcionou =)

Anonyma användare kan inte skriva inlägg. Vänligen logga in eller skapa ett konto för att göra inlägg i forumen.